terça-feira, 16 de junho de 2015

Luna Lovegood

Luna Lovegood nasceu no dia 13 de Fevereiro de 1981, filha de Xenophilius e Pandora Lovegood, sua mãe faleceu quando ela tinha apenas 9 anos, é loira de olhos azuis. 
Em 1992 ela foi convidada a se matricular na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, onde após passar pelo chapéu seletor, foi selecionada e pertence a casa da Corvinal (Ravenclaw).
Luna é muito amiga de Gina Weasley.

Luna apareceu a primeira vez no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, mas é citada em Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Cálice de Fogo).



"O espirito sem limites é o maior tesouro do homem." Luna Lovegood



Ela é descrita como uma figura excêntrica, que usa, entre outros adereços estranhos, um par de brinco de arame em formato de rabanetes.



Segundo J.K. Rowling


J.K. Rowling, criadora da personagem, diz que Luna é um tipo oposta a Hermione. Luna acredita nas coisas através da fé, ao contrário de Hermione que se baseia no método científico e na lógica para fundamentar suas crenças. Hermione tenta incansavelmente convencer Luna que seus credos não fazem sentido. Luna vê Hermione como uma cética de mente fechada, enquanto Hermione considera Luna uma ingênua e boba. No final de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hermione se convence de que Luna não abrirá mão de suas crenças. A despeito de suas excentricidades, Luna mostra-se muito perceptiva com respeito à natureza humana, e tem uma tendência a ser brutalmente honesta a respeito das coisas. De sua mãe puxou a Psinomania, que é o poder da telecinesetelepatia e empatia.



Luna Lovegood é interpretada pela atriz Evanna Lynch.





Nenhum comentário:

Postar um comentário