terça-feira, 30 de junho de 2015

Ronald Weasley

Ronald Bílius Weasley (mais conhecido como Ron, ou Rony no Brasil) é o melhor amigo de Harry Potter e Hermione Granger.

Leal e companheiro, Rony vem de uma família de bruxos de puro-sangue. Ele é o sexto filho de Molly e Arthur Weasley, tendo apenas uma irmã mais nova, Gina Weasley. É dono de um ótimo coração e defende com unhas e dentes todos aqueles que ama, mas perde a paciência facilmente. Rony também é glorioso, quando leva a Grifinória à vitoria no ultimo jogo em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, outro momento de sua glória foi, ainda no quinto ano, quandoi ele foi escolhido como Monitor da Grifinória junto com Hermione. No sexto ano, ganha espaço em sua vida amorosa - ele tem um caso pegajoso com Lilá Brown.

Rony nasceu no dia 1 de Março de 1980, os Weasleys são uma das mais antigas famílias de bruxo de Sangue-Puro, mas a sua amizade com os Trouxas e com Dumbledore faz com que por vezes sejam mal vistos entre algumas famílias, sendo chamados por muitos de "traidores do sangue". Os Weasleys vivem numa casa chamada A Toca, onde Harry e Hermione costumam ir nas férias.


Dados Biográficos: 

Nome Completo: Ronald Billius Weasley.
Esposa: Hermione Granger.
Filhos: Rose Weasley e Hugo Weasley.
Pais: Arthur Weasley e Molly Prewett.
Irmãos: Gui, Carlinhos, Percy, Fred, Jorge e Gina.
Cunhados: Harry Potter (marido de Gina Weasley), Fleur Delacour (esposa de Gui Weasley), Angelina Johnson (esposa de Jorge Weasley) e Audrey Weasley (esposa de Percy Weasley).
Data de Nascimento: 01 de Março de 1980.
Idade: 11 anos (Pedra Filosofal) e consecutivamente até os 18 anos (completos durante as Relíquias da Morte.
Cabelo: Ruivo flamejante.
Olhos: Azuis
Interesses: Quadribol e Xadrez de Bruxo.
Casa: Grifinoria.
Varinha: Primeira: a velha varinha de Charlie Weasley, com núcleo de pêlo de unicórnio. Segunda: Obtida no 3° anos,  possuí 38,5 centímetros, salgueiro, contendo um fio de cauda de unicórnio. Terceira: varinha de Rabicho tomada a força na Mansão Malfoy.
Vassoura: Uma velha Shooting Star e uma Cleansweep 11 (como presente por ser nomeado Monitor em seu 5° ano em Hogwarts)
Animal: O seu rato Perebas e  depois sua coruja Píchi (apelidada de Pichitinho - na verdade, raramente é chamada de Píchi)
Patrono: Um cão.
Medo: Aranhas e de perder Hermione.


Nenhum comentário:

Postar um comentário